Programa Começar contrata 100 jovens para atuar na Educação

Texto: Olga Liotta
Foto: Marcelo Deck

Cem jovens com idades entre 18 e 24 anos inscritos em mais uma edição do Projeto “Começar”, das secretarias de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) e de Educação da Prefeitura de Osasco terão uma nova perspectiva de futuro. Eles foram selecionados para exercer atividades laborais em unidades de ensino da rede municipal, a partir de 21/3.

As vagas foram destinadas a jovens osasquenses negros ou pardos de famílias de baixa renda que estavam desempregados.

A integração foi realizada na quarta-feira, 16/3, no auditório do Centro de Formação dos Professores, no Centro.

Os selecionados terão atividades em meio período do dia e no outro participarão de cursos de capacitação e outras atividades. Cada jovem receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 700,00, vale-transporte e 15% do valor da bolsa para alimentação.

O secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Gelso Lima, parabenizou os selecionados e destacou que essa é uma grande oportunidade de inserção no mercado de trabalho, assim como para começar a construir uma carreira e uma vida melhor.

“A minha história é parte da história de vocês. O que me fez chegar onde estou hoje foram as oportunidades. Aqui vocês estão recebendo mais do que uma bolsa auxílio, um curso de capacitação, estão recebendo uma oportunidade de ter um futuro promissor. Temos uma equipe grande envolvida nesse programa e que está preocupada com o futuro de vocês. Então aproveitem e valorizem essa chance, como alguns jovens de outras turmas, que hoje estão inseridos no mercado de trabalho em grandes empresas, como a Nubank, por exemplo, recebendo um bom salário e construindo carreira”, comentou.

O secretário de Educação, Cláudio Piteri, responsável pela pasta que vai receber os beneficiários do projeto, também desejou boas-vindas aos jovens. “Esse programa tem extrema importância social pelo critério de seleção do público e pela construção de um futuro. O prefeito Rogério Lins tem trabalhado muito para implantar programas como este, que transformam vidas. Osasco tem recebido grandes empresas de tecnologia, que procuram aqui mão de obra especializada. Na educação, nossos alunos já têm acesso a esse conteúdo (na área da tecnologia) para se prepararem para essa nova realidade. Aproveitem essa oportunidade que outros não tiveram”.