Prefeitura entrega reforma da Creche Pedro Penov

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Link: https://we.tl/t-jiP7uhy3gi

Dando continuidade à modernização dos equipamentos educacionais, na sexta-feira, 18/3, a Prefeitura de Osasco entregou a reforma da Creche Pedro Penov, localizada na Rua José Marquês Silva, 18 – Jardim Santo Antônio. A unidade de ensino atende mais de 300 crianças no maternal e berçário.

A reforma da creche foi geral, o que incluiu troca de pisos, portas, janelas dos ambientes, manutenção no teto, pintura interna e externa, revisão elétrica e hidráulica, além de nova iluminação em todo o prédio. A escola recebeu novo mobiliário e paisagismo para a área externa.

No ato de entrega da reforma, o prefeito Rogério Lins agradeceu o trabalho dos colaboradores da creche e disse que a escola precisava das melhorias: “essa é uma escola que nós temos ótimos profissionais, mas que necessitava passar por melhorias. A gente tem trabalhado para levar esse padrão de infraestrutura para todos os equipamentos educacionais da nossa cidade”, afirmou.

“Um dos nossos objetivos na área da educação é atender e atender com melhor infraestrutura, com equipamentos públicos de qualidade tanto para os profissionais, quanto para os alunos. Essa escola aqui hoje é exemplo do que estamos fazendo nas demais unidades”, disse o secretário de Educação, Cláudio Piteri, em seu discurso.

Ainda na escola, o prefeito Rogério Lins anunciou que nas próximas semanas a Prefeitura iniciará a entrega do material escolar para os mais de 72 mil alunos da rede municipal de ensino. A novidade para esse ano é que o kit de material escolar contará com mochila de rodinhas. Um exemplar desse novo item foi apresentado aos profissionais que atuam na Creche Pedro Penov.