Ciclistas se destacam em provas no feriado de Tiradentes

Esportes

Texto: Giane Vieira
Fotos: Divulgação

No domingo, 21/4, feriado de Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira (movimento que defendia a independência de Brasil de Portugal), a equipe de ciclismo osasquense competiu em duas provas, ambas em São Paulo, e obteve bons resultados.

Os ciclistas integram o programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco.

A primeira foi a prova Tiradentes de Ciclismo 2024, em Campinas, e a segunda, de Mountain Bike, Desafio Tiradentes, na cidade de Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira.

Participaram da prova Tiradentes de Ciclismo 2024 atletas federados e não federados, totalizando 370 de todo o país, divididos em dez categorias, em três baterias.

Segundo a organização, a Prova Tiradentes de Ciclismo teve a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), contando como ranking classe 4, além da cronometragem eletrônica com o sistema de apuração mais preciso usado nas maiores provas mundiais.

A delegação osasquense esteve representada pelo técnico Douglas Menegatti e o diretor técnico Edson Henrique Mineiro, além dos ciclistas Anderson Albert, Maria Júlia e Vinicius Araújo, finalizando em 1º e 3º lugares.

“Finalizamos com bons resultados, pois Vinicius, que vinha se recuperando da dengue, voltou a se sentir bem e conseguiu terminar a prova com o pelotão principal. Já a Maria Júlia é destaque, com apenas 18 anos, entre os atletas da elite. E o Anderson Albert traz um resultado muito expressivo para a cidade de Osasco, uma vez que nessa prova tinha só na categoria mais de 100 inscritos”, disse Edson Henrique.

Já na competição de Mountain Bike, Desafio Tiradentes, participaram da competição 139 ciclistas. A prova foi realizada no formato Maratona XCM, circuito denominado Volta do Rio, com percurso de 39 km.

A delegação osasquense contou com o técnico Wilson Aguiar e os ciclistas Isaias Silva, José Roberto Aguiar, e Renata Borges. A equipe finalizou com duas medalhas de ouro e o 5º lugar.

Confira a classificação individual na prova Tiradentes de Ciclismo 2024:

Anderson Albert

Categoria Master A2

P1 categoria e P3 geral

Finalizou em 3º lugar

Maria Júlia

Elite / sub-30

Categoria P1 e P4 Elite,

Finalizou no 1º lugar

Vinicius Rossi

Elite / sub-23/sub-30

Não conseguiu pódio