CEMEI no Jardim D’Abril é entregue modernizada

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Mais fotos para download: https://we.tl/t-lOIQ0YfVmz

Na terça-feira, 22/2, a Prefeitura de Osasco entregou a reforma e modernização da CEMEI Nelly Grizi Oliva, localizada Rua Francesco Di Nizo, s/nº – no Jardim D’Abril. A ação integra o calendário de atividades em comemoração aos 60 anos da emancipação político-administrativa do município.

A reforma incluiu troca de pisos, portas e janelas dos ambientes, pintura interna e externa, manutenção elétrica e hidráulica, nova iluminação, troca de brinquedos na área do playground e novo mobiliário.

A CEMEI, que atende 183 crianças de 4 meses a 4 anos e 11 meses, possui salas de maternal e berçário, refeitório, cozinha, sanitários infantis e adultos, lavanderia, sala de coordenação, de reunião e direção, além de uma brinquedoteca.

No ato de entrega das melhorias, o prefeito Rogério Lins, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, e da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, destacou a importância de se ter boa infraestrutura, mas também bons profissionais. “A gente tem que ter qualidade no que é público e essa escola aqui é exemplo disso. Além de toda infraestrutura, temos essa equipe maravilhosa, que cuida e ensina as crianças sempre com muito amor e carinho. O trabalho que vocês fazem aqui com os pequenos é muito importante para o futuro da nossa cidade”, disse.

Já o secretário de Educação, Cláudio Piteri, falou dos reflexos que os investimentos no ensino podem trazer para a sociedade. “Entregar escolas reformadas e com melhor estrutura são sempre motivo de felicidade para a gente. Nós sabemos e acreditamos que a educação é o verdadeiro instrumento de mudança para a vida de alguém. É por meio da educação que vamos criar oportunidades que vão mudar a vida das pessoas”.

O pacote de obras em comemoração aos 60 anos do município conta com importantes investimentos para área da educação, entre eles a entrega da maior creche do Brasil, o Mundo da Criança da Zona Norte, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 990, no Jardim Piratininga, que deve ser entregue em breve. Também há a entrega de modernização de outros equipamentos educacionais.