Programa Bolsa Empreendedor beneficiará moradores de Osasco
Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve na sexta-feira, 10/9, no Palácio dos Bandeirantes, para participar do lançamento do Bolsa Empreendedor, programa do governo do Estado em parceria com o Sebrae-SP, que vai ofertar 100 mil bolsas para autônomos informais em situação de vulnerabilidade. A iniciativa contemplará os 645 municípios paulistas, o que inclui Osasco.
Cada beneficiário do Bolsa Empreendedor receberá o valor de R$1 mil, pago em duas parcelas de R$500. Para ter acesso ao programa, os autônomos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.
O Bolsa Empreendedor, que tem como objetivo impulsionar novos empreendimentos, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade, priorizará mulheres, jovens de 18 a 35 anos, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência que também vão receber qualificação e migrar para o mercado formal.
Poderão participar do programa desempregados ou informais maiores de 18 anos e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica.As inscrições devem ser feitas até 19 de setembro pelo site
www.bolsadopovo.sp.gov.br
Para a Região Metropolitana de São Paulo, a qual Osasco faz parte, serão ofertadas 52.196 vagas.
“O Bolsa Empreendedor é uma ação ancorada em três pilares. Primeiro, o auxílio financeiro que é fundamental. É preciso, é o recurso que faz a diferença para o empreendedor se sentir amparado e avançar em sua iniciativa. Depois, a qualificação, e aí tem o papel importante do Sebrae para orientar e evitar que a pessoa cometa erros. E a orientação para a formalização, que também é um trabalho conjunto do Sebrae, Governo do Estado e Prefeituras”, disse o governador João Doria no lançamento do programa.
“Centenas de osasquenses serão beneficiados com a qualificação profissional e a bolsa-auxílio. Estamos trabalhando para ampliar parcerias como essa, que ajudam na geração de emprego”, disse o prefeito Rogério Lins.
Posts Recomendados