Nova unidade do Sesc Osasco terá teatro, cine auditório, biblioteca e parque aquático

Educação, Governo, Osasco

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

Na sexta-feira, 24/9, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, assinou o termo de autorização de uso de solo, permitindo a construção do novo Sesc Osasco, que será consolidado no mesmo terreno onde a unidade transitória funciona hoje, na Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Jardim das Flores.

O projeto prevê quase 50 mil metros quadrados de área construída, com ginásio, teatro com 400 lugares, cine auditório, biblioteca, parque aquático (piscina coberta e descoberta), galpão multiuso para atividades, área de convivência, restaurante, cafeteria, duas salas para atividades físicas e vestiários.

“O projeto ficou muito bonito. Fiquei impressionado com a grandiosidade que a unidade de Osasco vai ter e isso era um sonho da nossa cidade. As oportunidades que nós vamos ter aqui para as próximas gerações, vão mudar o futuro de muita gente. Fico muito feliz por essa parceria”, disse Lins após a apresentação do projeto da nova unidade.

“Em parceria com a Prefeitura, manteremos os serviços importantes para a cidade de Osasco, como o Mesa Brasil e o OdontoSesc, que têm sido essenciais para muitas pessoas aqui no município”, apontou Ana Paula Malteze, gerente da unidade.

A unidade de Osasco será uma das maiores e mais modernas do Brasil, totalmente sustentável, inclusive com o selo AQUA-HQE, que é uma certificação internacional de construção de alta qualidade ambiental.

A obra deve ser entregue aos osasquenses em 42 meses, de acordo com a empresa contratada pelo Sesc.

Parceria entre a Prefeitura e o Sesi beneficiará jovens osasquenses Pular para o conteúdo