Prefeito recepciona delegação do Basket Osasco, campeã do Brasileirão 2024

Texto: Juliana Oliveira
Fotos: Caio Henrique

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Thiago Borges Batista, recepcionou na manhã de terça-feira, 11/06, em seu gabinete, a equipe do Basket Osasco (Coruja) que conquistou o título do Campeonato Brasileiro masculino adulto 2024 na noite de sábado, 08/06, na Arena Santos. Essa é considerada a maior conquista da modalidade na história da cidade e coloca a Coruja definitivamente na história do basquete nacional. Lins homenageou cada membro da delegação campeã do Brasileirão 2024 com a medalha de Honra ao Mérito de Osasco.

Para o prefeito, a conquista do Basket Osasco no Campeonato Brasileiro é um marco histórico para a cidade e reflete o trabalho, dedicação e talento de toda a equipe. “Hoje é dia de receber nosso time campeão que já está se preparando para um novo desafio, agora vamos buscar o título sul-americano. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus, cada um na sua fé, na sua religião. Tive passagens pelo judô, natação e sei o quanto o esporte transformou minha vida, não fui atleta de alto rendimento, mas ajudou na minha formação como pessoa. Vocês acabam sendo espelho para as gerações futuras. Este título representa a união e orgulho para Osasco, que agora está eternamente inscrita na história do basquete brasileiro”.

Já o diretor executivo do projeto Basket Osasco, João Ricardo Lourenço, destacou em sua fala a importância do apoio do prefeito Rogério Lins para a equipe. “Sempre que o time precisou, o prefeito estava do lado. Esse título é o resultado de um trabalho de 12 anos. Prefeito você é parte dessa conquista, porque sem seu apoio não conseguiríamos. Ao longo desses anos, esse comprometimento não apenas fortaleceu nossa equipe, mas também criou um legado para a cidade. Hoje contamos com mais de mil crianças tendo a oportunidade de treinar e desenvolver suas habilidades. Estamos cultivando uma nova geração de talentos esportivos”.

Participaram da recepção, os jogadores Jean Lucas, João Vitor, Elvis, Jamir, Augusto, Nicolas, Hátila, Ginaldo, Guilherme, Tom, Dalaqua e Lucas, além da comissão técnica formada pelo técnico, Adriano Geraldes, os assistentes técnicos Osvaldo Lima e Marcus Sestrem, o preparador físico Wanderson Silva, o supervisor Rosinaldo Valério, o mordomo José Aparecido e o diretor de marketing, Marcelo Sabino.