Inscrições para curso gratuito de Libras seguem abertas até 20/07

Texto: Olga Liotta
Foto: SAS/PMO

A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Osasco está com inscrições abertas até o dia 20/7 para o segundo semestre do curso básico gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais), oferecido pelo projeto “Libras para Todos”.

Podem se inscrever pessoas com mais de 14 anos, morador de Osasco, deficientes auditivos, ouvintes, profissionais de diversas áreas e o público em geral.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente em uma das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Dom Ercílio Turco, 180, Jardim Bela Vista.

Há também a opção de inscrição via formulário eletrônico: acesse aqui.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 05/08, no horário e na unidade escolhidos no momento da inscrição, e ocorrerão uma vez por semana (dias úteis), com encerramento em dezembro. Após a conclusão, será fornecido um certificado de 80 horas.

A aula inaugural para novos alunos e a formatura da turma do primeiro semestre ocorrerão no dia 03 de agosto, das 14h às 17h, no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Cefor), localizado na Rua dos Marianos, 300 – Centro.

Abaixo, unidades dos CRASs:

CRAS 1º de Maio – Rua Nelson Mandela, s/n – Jardim Primeiro de Maio

CRAS Km 18 – Rua Vitório Tafarello, 578 – Km 18

CRAS Padroeira – Avenida Padroeira, s/n – Jardim Padroeira

CRAS Santo Antônio – R. Marte, 50 – Jd. Santo Antônio

CRAS Veloso – Avenida Sarah Veloso, 299 – Jardim Veloso

CRAS Rochdale – Rua Águas de Lindóia, 425 – Jardim Rochdale

CRAS Piratininga – Rua Martin Afonso, 244 – Jardim Piratininga

CRAS Bonança – Rua Antônio Jacinto Rangon, 45 – Jardim Bonança

CRAS Munhoz – Rua Vereador Sadamitu Omosako, 112 – Jardim Munhoz Júnior

Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Vila Yara – Rua Benedito Soares Fernandes, 7 – Vila Yara

Secretaria de Assistência Social – Rua Dom Ercílio Turco, 180, Bela Vista