Prefeita em exercício assina Lei que institui Fundo Municipal de Segurança Alimentar

Banco de Alimentos

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Eduardo Metroviche

A prefeita em exercício, Ana Maria Rossi, assinou na manhã de terça-feira, 21/12, a Lei que institui o Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. De acordo com João Perez, diretor de Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco, esse novo instrumento jurídico vai permitir a captação de recursos junto a iniciativa privada para aquisição de alimentos.
“A partir de agora, o Banco de Alimentos Municipal também poderá receber doações em dinheiro que será utilizado para a compra de alimentos. Vamos investir os recursos com rigor e transparência”, destacou João Perez.

A vereadora Elsa destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos. “A fome não espera e se agravou na pandemia. Ela não é sazonal e acontece todos os dias com as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social”.

Para a prefeita em exercício, Ana Maria Rossi, a nova Lei possibilita a ampliação de recursos financeiros e orçamentários para promover o combate à fome e a insegurança alimentar. “Ela vai garantir o direito à alimentação. Vamos fortalecer o Programa Banco Municipal de Alimentos. Essa é a primeira vez que falo como prefeita. Estou honrada em poder assinar essa Lei que vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade em nossa cidade”.

Também participaram do evento, os secretários municipais Sérgio Di Nizo (Governo) e o Coronel José Virgolino de Oliveira (Segurança e Controle Urbano).