Troca do Cartão Nosso Futuro será realizada de 15 a 28 de agosto
O valor do dia 31 de agosto será depositado no novo cartão da bandeira Verocard Alimentação
Texto: Francine Maia
Foto: Caio Henrique
Mais de 34 mil famílias beneficiadas pelo programa Nosso Futuro terão seus cartões trocados a partir do dia 15/8. As entregas acontecerão no CATI (Centro de Atenção à Terceira Idade), na rua Dom Hercílio Turco, número 180, no Bela Vista, das 9 às 19 horas. Para a retirada do novo cartão que, após processo licitatório terá a bandeira Verocard Alimentação, será necessária a apresentação de documento original com foto do beneficiário.
As entregas serão realizadas por ordem alfabética e o cronograma está sendo informado pela Central 156, via WhatsApp e SMS, no telefone cadastrado do beneficiário.
As famílias que tiverem saldo no cartão utilizado da bandeira Alelo ainda poderão usar o valor remanescente até o seu fim, mas o próximo depósito do dia 31 de agosto será creditado no novo cartão Verocard.
Programa Nosso Futuro
O Nosso Futuro é o maior programa de Segurança Alimentar de todo o Brasil, administrado por uma Prefeitura. Ele tem o objetivo de auxiliar na qualidade da refeição das famílias em vulnerabilidade social e os cartões são utilizados para compra de alimentos e itens essenciais.
Os valores do Programa Nosso Futuro dependem da renda mensal e do número de crianças e adolescentes. Após preencherem o Cadastro Único, as famílias são subdivididas de acordo com o rendimento mensal, em baixa renda, pobreza e extrema pobreza, sendo que os valores do programa Nosso Futuro serão baseados nessas informações. O pagamento do benefício será realizado todo mês, de acordo com o calendário de pagamento divulgado pela Secretaria de Finanças.
O benefício é por família, então, ainda que na mesma família tenha mais de uma criança ou adolescente, o benefício será apenas um. Além disso, precisam cumprir algumas condicionalidades que são compromissos como manter crianças e adolescentes na escola e a carteira de vacinação em dia.
Outras informações podem ser obtidas no portal da Prefeitura (www.osasco.sp.gov.br/nossofuturo/) ou por meio da Central 156 (3651-7080).
SERVIÇOS:
Substituição do Cartão Nosso Futuro
Local: CATI (Centro de Atenção à Terceira Idade)
Endereço: Rua Dom Hercílio Turco, nº 180 – Bela Vista
Datas: Dias 15/8 – 16/8 – 17/8 – 18/8 – 21/8 – 22/8 – 23/8 – 24/8 – 25/8 – 28/8
Horário: Das 9h às 19h
Levar: Documento com foto original do beneficiário
O cronograma de entrega está sendo informado pela Central 156, via WhatsApp e SMS, no telefone cadastrado do beneficiário.
CRONOGRAMA:
15/8/23 – Beneficiários com nome iniciado pela letra A
16/8/23 – Beneficiários com nome iniciado pelas letras B – C
17/8/23 – Beneficiários com nome iniciado pelas letras D – E
18/8/23 – Beneficiários com nome iniciado pelas letras F – G – H – I
21/8/23 – Beneficiários com nome iniciado pela letra J
22/8/23 – Beneficiários com nome iniciado pelas letras K – L
23/8/23 – Beneficiários com nome iniciado pela letra M
24/8/23 – Beneficiários com nome iniciado pelas letras N – O – P – Q – R
25/8/23 – Beneficiários com nome iniciado pelas letras S – T
28/8/23 – Beneficiários com nome iniciado pelas letras U – V – W – X – Y – Z