Taekwondo de Osasco fatura medalhas em campeonato
Texto: Giane Vieira
Imagem: Divulgação
No último domingo, 24/11, aconteceu em Barueri o Campeonato Frente a Frente Open de Taekwondo com a participação de 390 atletas. A delegação osasquense contou com oito representantes, sendo sete atletas e um técnico, todos integrantes do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel).
Desses atletas, três competiram na categoria Poomsae (Formas) e quatro na categoria Kyorugui (Luta). Ao todo, Osasco conquistou 6 medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze.
O técnico Aaron Vargas expressou sua gratidão. “Quero agradecer por mais um ano de apoio da Secretaria de Esporte. Finalizamos mais um ano de sucesso nas competições de Taekwondo, e este foi um ano ainda mais especial, pois conseguimos classificar um atleta para os Jogos Paralímpicos. Certamente, sem o apoio da secretaria, não teríamos alcançado esse feito.”
Em abril deste ano, a equipe de Taekwondo de Osasco também participou da 2ª etapa do Campeonato Paulista, realizada no Clube Recreativo CERET, no Jardim Anália Franco, na capital.
A competição contou com as categorias Mirim, Cadete, Juvenil, Adulto e Master. A equipe formada pelo técnico Aaron Vargas e os atletas Erivaldo Martiniano, Iago Martins, João Pedro Volpi e Lucas Moraes, conquistou duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.
Confira os resultados individuais:
Categoria Poomsae (Formas):
Evelyn Santana (Adulto) – 2º lugar
Yasmin Vargas (Cadete) – 2º lugar
Categoria Kyorugui (Luta):
João Pedro Volpe (Júnior – 55 kg) – 1º lugar
Lucas Antony Moraes (Adulto – 58 kg) – 3º Lugar
Pedro Henrique Onuma (Adulto – 63 kg) – 1º lugar
Carlos Matthaus (Adulto -74 kg) – 2º lugar