Sábado é Dia de D de Vacinação contra a influenza, sarampo e covid 19 em Osasco

  Saúde, Secretaria da Saúde

Texto: Juliana Oliveira
Imagem: Arquivo Secom

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 30/04, o Dia D de Vacinação contra a influenza, sarampo e covid 19, nas Unidades Básicas de Saúde da cidade e nos dois Centros de Atenção aos Idosos (Presidente Altino e Km 18), das 9 às 16h. A UBS José Sabino Ferreira, do Jardim Baronesa, está em reforma e a vacinação será transferida para a Creche Rosa Broseghini (Rua Luís Gati, 161).

Serão vacinados contra sarampo, trabalhadores de saúde e crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade. Nas crianças, será aplicada uma dose da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), independentemente da situação vacinal, completa ou não.

Já as doses de Influenza, serão ministradas em crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade, idosos e profissionais de saúde. Enquanto que para a vacina contra a Covid-19, as unidades aplicarão as primeiras, segundas e doses adicionais em crianças, adolescentes, adultos e idosos.

De acordo com o Ministério da Saúde, o público infantil, com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, deve tomar uma dose de cada um dos imunizantes, ou seja, não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o sarampo e influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

Já as gestantes e puérperas, povos indígenas, professores das redes pública e privada, pessoas com comorbidades e outros públicos devem se vacinar contra a influenza na segunda etapa da campanha que acontece a partir do dia 02/05.

Os demais grupos grupo seguem nas datas:
– Povos Indígenas – a partir de 09/05
– Profissionais da educação das escolas públicas e privadas – a partir de 09/05
– Pessoas portadoras de deficiência – a partir de 09/05
– Pessoas com comorbidades – a partir de 09/05
– Forças de segurança e salvamento, forças armadas – a partir de 16/05
– Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso – a partir de 16/05
– Trabalhadores portuários – a partir de 16/05
– Funcionários do sistema prisional – a partir de 16/05
– População privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas – a partir de 16/05

DIA D
Influenza
Crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade
Profissionais da saúde
Idosos com 60 anos ou mais

Sarampo
Crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade
Trabalhadores da saúde

Covid
1ª dose para crianças
1ª e 2ª dose para adolescentes
1ª, 2ª, 3ª doses para adultos e idosos
4ª dose para idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos

Local: Em todas as UBSs e nos dois Centros de Atenção aos Idosos (Presidente Altino e Km 18),sábado, 30/4, das 9h às 16h
A UBS Baronesa, que está fechada para reforma, realizará a vacinação na Creche Rosa Broseghini (Rua Luís Gati, 161)
(Endereços disponíveis no saude.osasco.sp.gov.br)

Últimas postagens
Pular para o conteúdo