Coral Fina Sintonia fará apresentação na Escola de Artes

Olga Liotta
Imagem: Divulgação

O Centro de Atenção Psicossocial “Felício Gaspar” – Adulto (CAPS Adulto), órgão vinculado à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco, promoverá no dia 14/5 (sábado), às 15h, uma apresentação do Coral Fina Sintonia. O evento é gratuito e ocorrerá no auditório da Escola de Artes César Antônio Salvi, localizada na Rua Tenente de Avelar Pires de Azevedo, 360, no Centro.

O coral do CAPS Adulto de Osasco é formado exclusivamente por pacientes da unidade e existe há mais de dez anos. Foi idealizado e é coordenado pelo psicólogo João Roberto e conta com a participação da terapeuta ocupacional e tecladista do grupo, Carol Lemos.

O grupo já se apresentou em diversos eventos em Osasco e região, como o aniversário da cidade, Natal Iluminado, em faculdades, SESC, no Brooklin Festival, em São Paulo, e na festividade natalina da Aldeia de Carapicuíba. O projeto ganhou repercussão e um curta metragem de cinco minutos foi realizado em parceria com a Universidade Anhanguera.

Segundo João, “o coral possibilita ao paciente uma consciência de cidadão, reforça a autoestima dos participantes, além de levar música e arte ao público que o assiste”, comentou.

Um dos principais objetivos do coral é quebrar o preconceito existente e mostrar que pessoas portadoras de transtornos mentais têm habilidades, produtividade e talentos e podem conviver bem em sociedade, com a inclusão social.

Apresentação do Coral Fina Sintonia – CAPS Adulto Osasco

Data: 14/5

Local: Auditório da Escola de Artes César Antônio Salvi

Endereço: Rua Tenente de Avelar Pires de Azevedo, 360 – Centro (atrás da Biblioteca Municipal)