Reunião marca últimos preparativos para o Casamento Comunitário

Fundo Social de Solidariedade

Texto: Marco Borba
Imagens: Eduardo Soares

O Fundo Social de Solidariedade de Osasco realizou sexta-feira, 17/5, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, no Centro, reunião preparatória para informar aos noivos como será a dinâmica da 30ª edição do Casamento Comunitário, que acontece no próximo dia 25/5. A primeira-dama e presidente do Fundo, Aline Lins, e o prefeito Rogério Lins participaram do ato.

Ao todo, 165 casais participarão da festa, que este ano acontece no Centro de Eventos Pedro Bortolosso (Avenida Visconde de Nova Granada, 513, Km 18). Além da cerimônia, o Fundo Social oferece a maquiagem, o penteado, alianças e presentes aos noivos.

Na abertura do evento ocorreu uma palestra da Secretaria da Família, Cidadania e Segurança Alimentar direcionada aos casais sobre a importância do diálogo e do bom entendimento entre o casal para que haja a plenitude do bom convívio.

Os casais são das mais variadas faixas etárias. Alguns já convivem há muitos anos e constituíram famílias (alguns já são até avós), só que em razão da condição social (são famílias de baixa renda) ainda não tiveram a oportunidade de passar a união civil para o papel por causa dos custos com cartório.

É o caso de Wanessa da Rochda Cunha, 34 anos, e Jonielson de Almeida Santos, 26, que estão juntos há 5 anos e moram no Jardim Aliança. “Para mim é a realização de um sonho. Acho que o casamento fortalece a relação. Moramos de aluguel e não temos condições de pagar para fazer o registro civil no cartório, muito menos uma festa. O próximo passo agora é conquistar nossa casa própria”, disse Wanessa.

O prefeito e a primeira-dama agradeceram a presença dos noivos e desejaram felicidades a todos. Durante o evento ocorreu o sorteio de brindes aos casais.