Primeiros cobertores doados à Campanha do Agasalho são enviados às vítimas do Rio Grande do Sul

Fundo Social de Solidariedade

Texto: Marco Borba
Imagens: Eduardo Soares

O Fundo Social de Solidariedade de Osasco lançou quarta-feira, 8/5, no Teatro Municipal Glória Giglio (Avenida dos Autonomistas, 1.533, Vila Campesina), a Campanha do Agasalho 2024. Os primeiros 100 cobertores doados por munícipes e entidades, entre elas a  Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), foram enviados às vítimas da catástrofe climática do Rio Grande do Sul já no dia seguinte (9/5), juntamente com as doações feitas no drive-thru do início da semana.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, participou da abertura da campanha juntamente com o prefeito Rogério Lins e agradeceu as doações dos cobertores e dos alimentos, material de higiene pessoal e de limpeza enviados ao Fundo durante do drive-thru realizado no estacionamento do Paço Municipal.

“A solidariedade já se tornou algo marcante em nossa cidade. A dor do outro também é nossa. Quem não tem empatia, não tem esse sentimento de acolhimento, precisa se cuidar. Enviaremos essas primeiras doações de cobetores para o Sul (Rio Grande do Sul) porque neste momento as famílias precisam mais que a gente. Agradeço a todos os que doaram e aos que atuaram como voluntários”, disse a primeira-dama.

Rogério Lins também reforçou os agradecimentos. “Somos muito gratos aos que de uma forma ou de outra ajudaram. Com essa contribuição dos osasquenses e até de gente de outras cidades da região nós arrecadamos 100 toneladas (alimentos, roupas, material de higiene e limpeza). Isso mostra que o brasileiro é solidário”.

Segundo Aline Lins, os três primeiros caminhões com 20 toneladas de donativos já seguiram para o Rio Grande do Sul na quinta-feira, 9/5, e, no dia 17/5, outros veículos seguirão para o estado gaúcho com o restante das doações e com o que mais for arrecadado nos próximos dias, pois a ação do Fundo Social de ajuda às vítimas do Sul foi prorrogada até o dia 16/5 (próxima quinta-feira).
Quem puder e quiser ajudar as milhares de famílias afetadas pelo temporal dos últimos dias no Rio Grande do Sul pode levar os donativos (água, alimento não-perecível, cobertores, colchões, roupas em bom estado, material de higiene pessoal e de limpeza) diretamente ao Fundo Social de Osasco, situado no mesmo prédio da Prefeitura (Avenida Lázaro de Mello Brandrão, 140, Vila Campesina). As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.