Prefeitura reforça necessidade de atualização do Cadastro Único para beneficiários do BPC

  Assistência Social

O atendimento deve ser feito no CRAS mais próximo ou em uma das unidades dos Portais do Trabalhador, mediante prévio agendamento pela Central 156

Olga Liotta
Imagem: Divulgação

 A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Assistência Social (SAS) e de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), alerta os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), concedido pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), sobre a importância de manter o Cadastro Único atualizado. A atualização é obrigatória a cada 24 meses (dois anos) e fundamental para garantir a continuidade do benefício.

Os beneficiários deverão agendar o atendimento previamente pela Central 156, em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próxima, ou ainda, em uma das três unidades dos Portais do Trabalhador. Para isso, é necessário entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 156.

De acordo com a recomendação do Governo Federal, iniciada no primeiro semestre deste ano, os beneficiários do BPC que ainda não estão inscritos no Cadastro Único ou que não atualizaram o cadastro junto ao INSS nos últimos quatro anos deverão regularizar os dados para evitar o bloqueio do benefício.

O BPC/LOAS é destinado a idosos, pessoas com deficiência e famílias cuja renda per capita não ultrapasse um quarto do salário mínimo vigente (atualmente R$ 353). A renda é calculada com base nas informações do Cadastro Único e nos sistemas do INSS.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo