Prefeito participa da primeira sessão legislativa da Câmara

  Gabinete do Prefeito

Texto: Marco Borba
Fotos: Eduardo Cardoso

O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, participou quinta-feira, 6/2, da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal deste ano. Na visita à Casa legislativa, o chefe do Executivo estava acompanhado do vice-prefeito, Lau Alencar, secretários municipais, e do deputado federal Ribamar Silva. A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Câmara, Carmônio Bastos.

Em sua mensagem aos vereadores e público presentes na sessão, o chefe do Executivo desejou boa sorte aos membros do Legislativo (mandato 2025/2028) e falou das metas da Administração Municipal para os próximos quatro anos, em diversos setores, entre os quais Educação, Saúde, Segurança e Mobilidade Urbana. “Teremos grandes desafios, mas juntos, Executivo e Legislativo, vamos continuar construindo uma cidade cada vez melhor para nossos munícipes. Desejo um excelente mandato a todos”, disse Pessoa.

Ao lembrar de sua primeira inauguração à frente da Prefeitura (CEMEI do Jardim Jaguaribe, na quarta-feira, 5/2), elencou os próximos passos para a entrega de novas benfeitorias na cidade, entre elas a construção de três Escolas do Futuro (a primeira já está em obras no Jardim D’Ávila, e outras duas estão previstas para o Jardim Rochdale e Primeiro de Maio); a instituição na cidade de uma unidade do Ganha Tempo da Saúde (espécie de Poupatempo que vai reunir num só local diversas atividades do setor); convênio com empresas da área de segurança para que as câmeras de monitoramento de alguns bairros sejam conectadas ao Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura; e a criação da chamada “faixa azul” (corredores exclusivos para motociclistas, como já ocorre na capital paulista) nas principais avenidas da  cidade, entre outras medidas.

Ainda segundo o prefeito, no dia 19 deste mês, data de aniversário de 63 anos de emancipação político-administrativa de Osasco, entrará em funcionamento no Jardim Munhoz Júnior uma unidade de Pronto Atendimento, que funcionará nas mesmas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Ainda está previsto para as próximas semanas a entrega da reforma de 54 leitos da Maternidade Amador Aguiar, na zona Norte.

Gerson Pessoa também anunciou que em reunião recente com representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ligada à Secretaria de Habitação do Estado, ficou acordado o compromisso de construção na cidade de 500 unidades habitacionais. O município cederá o terreno. O local ainda está em fase de estudos.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo