Portal do Trabalhador Sul retoma atendimento mediante agendamento
Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Sergio Gobatti
Após ficar mais de três meses fechado devido à pandemia de coronavírus, na segunda-feira, 20/7, o Portal do Trabalhador da Zona Sul retomou o atendimento presencial. Neste primeiro momento, a unidade irá atender apenas casos relacionados ao Cadastro Único (atualização e novos cadastros). Para isso, é necessário fazer um agendamento prévio pela Central 156 ou no telefone 3651-7080.
Como medida de segurança durante o “novo normal”, funcionários e munícipes que comparecerem à unidade, terão a temperatura corporal aferida e o uso de máscara será obrigatório. Também foram disponibilizados dispenseres com álcool em gel para higienização das mãos.
Para que os atendimentos pudessem ser retomados com segurança, a unidade passou por adaptações: telas acrílicas de separação entre pessoas foram instaladas nos guichês e o distanciamento de pelo menos 1,5m é obrigatório na área de espera. Para isso, parte dos assentos foram interditados.
“Nesse momento de retomada, o Portal do Trabalhador com seus serviços é muito importante para a população, por isso estamos fazendo as adaptações necessárias para preservar a segurança dos munícipes e dos nossos colaboradores”, disse o prefeito Rogério Lins em visita à unidade.
Vale lembrar que o atendimento presencial do Portal do Trabalhador Centro foi retomado desde junho e segue os mesmos padrões da unidade da Zona Sul.
O Portal do Trabalhador Zona Sul está localizado na Avenida João de Andrade, 1.778 – Jardim Santo Antonio. Já a unidade do Centro fica na Rua Fiorino Beltramo, 350. Funcionamento: segunda a sexta, das 9 às 16h.