Osasco inaugura novo Centro de Inclusão Digital na biblioteca Heitor Sinegaglia
Imagem: Arquivo/Secom
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), inaugura no dia 24 de fevereiro (terça-feira), às 9h, o novo Centro de Inclusão Digital – CID Olaria, dentro da Biblioteca Municipal Heitor Sinegaglia, na Praça Sabanta, 98 – Jardim Conceição.
Ao todo, são 11 CIDs espalhados pela cidade, com turmas pela manhã e à tarde. O CID Olaria é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a inauguração contará com presença da primeira turma de alunos.
O Centro de Inclusão Digital é um espaço para cursos gratuitos de informática básica, com carga horária de 45 horas e certificado de conclusão de curso. Além do curso básico de informática, o espaço oferece Oficinas de Inteligência Artificial (IA), com duração de 4 horas e, as sextas-feiras, disponibiliza também o uso de internet livre para a população.
Essa política pública é gerenciada pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, por meio do departamento de Qualificação Profissional.
Os interessados em fazer os cursos podem se inscrever em qualquer uma das unidades do Portal do Trabalhador, diretamente nos CIDs ou, ainda, via Osasco Digital acesse aqui
As inscrições acontecem a cada 2 meses e são divulgadas nas redes sociais do Portal do Trabalhador e da Setre. A idade mínima para se inscrever é de 14 anos.




