Hospital da Criança e da Mulher entra em operação em abril, anuncia prefeito

  Saúde

Texto: Rogério Novaes (estagiário sob supervisão)

Fotos: Fernanda Cazarini e Caio Henrique

O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, e o secretário de Saúde, Fernando Machado, deram o pontapé inicial para o início da operação do Hospital da Criança e da Mulher no mês de abril. Em cerimônia na própria unidade, eles assinaram o contrato com a OS (Organização Social) que será a responsável por equipar e operacionalizar a unidade. Também acompanharam a cerimônia, a secretária adjunta de Saúde, Suzete Franco, e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Carmônio Bastos.

O Hospital da Criança e da Mulher, instalado na Avenida Getúlio Vargas, 807, Jardim Piratininga, chega para fortalecer o sistema municipal de saúde, ampliando e organizando o atendimento voltado a esses dois públicos. A empresa Alpha Instituto, representada por sua presidente Adriana Colucci, o diretor geral José Eduardo, o superintendente Felipe Luiz e a diretora de Controladoria Ivone Bazante, será responsável pela gestão do hospital, que tem previsão de início de funcionamento no mês de abril.

O prefeito enfatizou, durante o ato, que a implantação do Hospital da Criança e da Mulher é uma prioridade do governo e um compromisso assumido desde o início do mandato. “Desde o início do mandato, tenho cobrado a inauguração desse hospital, porque sei da importância para a cidade. O contrato prevê 90 dias de implantação, mas nosso compromisso é entregar antes: no dia 4 de abril abriremos as portas. Fizemos tudo com responsabilidade, seguindo os ritos legais, planejamento e orçamento aprovado. Esse hospital é um equipamento fundamental para atender mulheres e crianças, um diferencial do nosso governo”, disse.

Gerson Pessoa explicou que a implantação será faseada em três etapas e, no prazo máximo de 12 meses o hospital estará funcionando em sua capacidade total. “Hoje damos o pontapé inicial, e até abril já teremos atendimento. Estamos organizados, com calendário de entregas para 2026, e cada conquista mostra que estamos construindo uma cidade melhor. Esse hospital será climatizado, moderno e referência na região. É uma vitória coletiva, fruto da união entre Executivo, Legislativo e toda a equipe. A saúde é séria, é prioridade, e hoje damos mais um passo importante para cuidar do nosso povo”.

A presidente do Alpha Instituto, Adriana Colucci, destacou a importância do projeto e o compromisso da instituição com a saúde infantil e da mulher. “Poder transformar esse projeto em realidade é a concretização de um desejo antigo. Sabemos que é uma meta importante para atender às necessidades da população, principalmente no que diz respeito ao centro de referência em saúde infantil. Para nós, é um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma honra firmar essa parceria. A saúde das crianças é um dos pilares mais importantes para garantir uma sociedade saudável e feliz. Estar aqui hoje e fazer parte desse projeto é motivo de orgulho”.

O secretário de Saúde, Fernando Machado, ressaltou o trabalho conjunto entre as secretarias, o Legislativo e a equipe técnica para a viabilização do hospital. “Esse momento nos dá força para realizar o que é necessário. Agradeço ao Legislativo, representado pelo nosso presidente, e a todos os secretários que colaboram, porque a saúde não funciona sozinha. É preciso planejamento, finanças e o apoio de várias pastas. Hoje estamos aqui para oficializar a ordem de início com a assinatura do contrato. Haverá um período de implantação. Agradeço a equipe da Saúde, porque sem esse time maravilhoso nada seria possível”.

Também estiveram presentes no ato, os secretários José Carlos Vido (Assistência Social), Marcelão (Cultura), Coronel Virgolino (Segurança e Controle Urbano); os adjuntos Erika Negreiros (Governo), Daniel Mathias (Assistência Social), Hamilton Sant´Anna (Cultura), Geraldo Leite (Esporte, Recreação e Lazer), dos secretários executivos Débora Lapas (Política para Mulheres e promoção da Diversidade), Rodolfo Cara (Infância e Juventude), Renato Castineira (coordenador da Defesa Civil) e os vereadores Batista Comunidade, Lucia da Saúde, Cantor Goleiro, Josias da Juco, Ralfi Silva e Rodrigo Gansinho.

Últimas postagens