Guardiã Maria da Penha promove palestras sobre a Defesa da Mulher nas escolas
Texto: Talita Castro
Imagens: Arquivo GCM
Na quarta-feira, 1/9, a Guardiã Maria da Penha, projeto vinculado à Guarda Civil Municipal da Secretaria de Segurança Urbana, iniciou uma série de palestras nas escolas municipais, com o objetivo de orientar, ouvir e esclarecer sobre o Programa de Atenção, Proteção e Defesa da Mulher Vítima de Violência (PRODAMU).
Os primeiros encontros reúnem professores, funcionários e diretores das escolas, pois estes são os primeiros a detectar ou serem procurados por quem vivencia essa realidade, sejam as crianças, suas mães, tias ou aquelas do convívio diário.
A equipe preparou uma apresentação simples e direta, para que essa ação desenvolvida pela GCM em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo, Defensoria Pública, rede protetiva municipal, como a Secretaria Executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade (SEMUD), através do Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência (CRMVV) e demais parceiros, chegue a população.
As palestras são agendadas de acordo com cronograma, sendo que os interessados podem enviar solicitação pelo e-mail: gmpprodamu@gmail.com.
Há vários canais para denúncias de violência contra a mulher, que podem ser feitas de forma sigilosa: 180 é o telefone nacional; 190 da Polícia Militar, e 153 ou 08007716511 da Guarda Civil de Osasco.
Posts Recomendados