Ciclistas osasquenses conquistam pódios em competições no Estado 

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

Em 20 de julho, ciclistas osasquenses participaram da 1ª Volta Ciclística Profissional de São Caetano do Sul, realizada em comemoração aos 148 anos da cidade. O evento reuniu 50 ciclistas da elite paulista, premiando os três primeiros colocados.

Osasco foi representada pelo ciclistas Abel Jesse, Deric Nery, José Roberto e Maurício Lourenço, integrantes do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, além de Eric Fagner Nery e Miguel Miranda (atleta da base).

A equipe trabalhou estrategicamente em prol do sprint de Eric Fagner Nery, modalidade que exige esforço explosivo nos metros finais. O resultado foi positivo e Eric se manteve na fuga principal com outros 10 ciclistas e conquistou a 7ª colocação na prova, demonstrando excelente performance e trabalho coletivo.

Outra importante participação da equipe aconteceu na tradicional GP Cidade de São Paulo de Ciclismo, disputada no feriado de 9 de julho, na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club de São Paulo. A competição é uma das mais tradicionais do calendário paulista, com percursos que variam de 13,5 km a 108 km.

Na categoria Sub-23 Feminina, Maria Júlia ficou em 3º lugar. Após o vice-campeonato brasileiro de resistência, a ciclista subiu novamente ao pódio, consolidando sua ótima fase.

Na categoria Elite Feminina, Osasco também foi representada por Gabi Souza (12º lugar), Juliana Anaja (13º lugar) e Raissa Pereira (15º lugar).

A prova marcou a estreia de Raissa Pereira com a equipe, ao lado de Gabi, Juliana e Maria Júlia. As atletas mostraram excelente entrosamento e ritmo, reforçando a força da equipe feminina para os próximos desafios.

Vale destacar que a equipe conta com 8 atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta. Além disso, os ciclistas também brilharam nos 67º Jogos Regionais, garantindo o 2º lugar tanto na categoria masculina quanto na feminina.

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Thiago Borges, parabenizou os atletas: “Mais uma vez, Osasco mostra seu potencial e talento sobre duas rodas. Parabéns a todos os ciclistas pela dedicação, estratégia e espírito de equipe. Estamos orgulhosos.”

Últimas postagens