Atleta de Osasco é vice-campeã no Ladeiras Trail 2025
Por: Giane Vieira
Fotos: Divulgação
No último domingo 7/12, a cidade de São Bernardo do Campo recebeu mais uma edição do Ladeiras Trail, uma das provas de montanha mais desafiadoras do estado. O evento reuniu 700 atletas de 35 cidades em percursos de alta exigência técnica.
Representando Osasco na competição, a atleta Luciana de Paula Cunha disputou a categoria 16 km e garantiu o vice-campeonato geral. Ela é representante do programa bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco.
A prova foi marcada por um percurso extremamente difícil, com muitas subidas e descidas. Luciana liderou até o quilômetro 10, quando começou a sentir fortes dores no músculo posterior da coxa, o que a obrigou a reduzir o ritmo. Mesmo assim, manteve a segunda colocação até a linha de chegada.
“Uma prova muito dura, calor intenso, subidas técnicas e descidas bem difíceis. Liderava até o 10º km, mas senti fortes dores e precisei diminuir o ritmo. Ainda assim, lutei até o fim. O Ladeiras Trail é, sem dúvida, uma das provas mais duras de montanha”, avalia a atleta.
O secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Thiago Borges, parabenizou o desempenho da representante osasquense: “Mais uma vez Osasco mostra sua força nas trilhas. A Luciana competiu com garra, superação e representou nossa cidade com muito orgulho. Este resultado reforça o talento dos nossos atletas e o compromisso da Serel com o incentivo ao esporte”.





