SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO

osasco-seplag-participa-osasco
Éder Máximo

Titular: Éder Alberto Ramos Máximo

Nascido em Osasco, comerciante, empreendedor e produtor cultural, Éder é gestor de políticas públicas, casado e pai de dois filhos.

Como produtor cultural tem vasta experiência na área. Participou de grandes eventos, palcos e produções na zona Oeste de São Paulo na última década, mantendo o diálogo permanente com a comunidade cultural.

Além de experiência em administrar os negócios da família, é presidente municipal do Jovem RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), e da AUI (Associação Universitária Internacional), atuação que lhe possibilita dialogar com novas lideranças políticas e sociais do país. 

Foi secretário municipal da Cultura de Osasco no período de 2019-2020. Articulou programas e ações como “Plataforma Mais Cultura”, “Programa Taca Tinta”, “Festival Fique em Casa”. Garantiu a regulamentação e execução da Lei Aldir Blanc e a reforma e ressignificação do Espaço Cultural Grande Otelo. Garantiu ainda o maior orçamento da história da Secretaria da Cultura, fazendo o repasse direto ao Fundo Municipal da Cultura de quase R$2 milhões para fomento cultural no município.  

Em janeiro de 2021 assumiu a titularidade da Secretaria de Planejamento e Gestão da prefeitura.

Atribuições:

A SEPLAG foi institucionalizada pela Lei Complementar 004/2018, com a seguinte missão:

  •  Promover a INTEGRAÇÃO das ações de governo
  • Impulsionar o PLANEJAMENTO governamental participativo
  •  Estimular uma gestão pública qualificada e por RESULTADOS em benefício do cidadão osasquense

A Seplag possui três Departamentos importantes:

Planejamento Estratégico: que atua de maneira intersetorial na formulação, monitoramento e avaliação dos instrumentos de planejamento e
estratégias governamentais

Gestão de Projetos: que visa promover a cultura de Planejamento e Organização de Projetos, de modo a facilitar o atingimento dos objetos e metas, com suporte às diversas áreas do governo e secretarias municipais em vários aspectos, procedimentos e processos, e ainda implantar a cultura da inovação no serviço público, focando principalmente no cidadão e a percepção de resultados.

Gestão Orçamentária: que tem a atribuição de elaborar, aprimorar e acompanhar a execução dos instrumentos de planejamento e peças orçamentárias (PPA, LDO e LOA) do município; zelar pelo cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, boas práticas e princípios da administração orçamentária pública, entre outros resultados que contribuem para a melhora da performance da gestão pública municipal.

Lei Complementar nº 341, de 09 de abril de 2018

 

Dispõe sobre a reestruturação administrativa da Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG e dá outras providências.

 

https://leismunicipais.com.br/a/sp/o/osasco/lei-complementar/2018/34/341/lei-complementar-n-341-2018-dispoe-sobre-a-reestruturacao-administrativa-da-secretaria-de-planejamento-e-gestao-seplag-e-da-outras-providencias


Endereço: Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300 – Vila Campesina

Contato: (11) 3652-9499

E-mail: seplag@osasco.sp.gov.br

Skip to content