GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE OSASCO

foto-osasco
inspetor-raimundo-neto-guarda-civil-osasco
Titular: Inspetor Raimundo Pereira Neto
Raimundo nasceu em Cachoeira do Roberto (PE). É inspetor de carreira da Guarda Civil de Osasco, onde trabalha há 25 anos.
Em 1992 começou sua carreira como GCM, sendo promovido em 2007 por meio de concurso interno ao Posto de Classe Distinta. Em 2011 participou de concurso interno para o cargo de Inspetor de Carreira, assumindo o Comando do Núcleo de Operações Especiais, comandando a equipe de Controle de Distúrbios Civis, preparada e treinada para grandes ações, tais como desocupação de área livre, manifestações e o emprego em grandes eventos.
Concluiu o curso superior de Tecnologia em Logística pela Faculdade Anhanguera Uniderp, em 2011. No mesmo ano, cursou Teologia pela Faculdade Evangélica de São Paulo. Participou do curso intensivo de Treinamento tático pelo S.W.A.T.; concluiu os Cursos de Proteção e Segurança de Autoridades e do Estágio para Instrutor de Armamento e Tiro, realizados pelo Exército Brasileiro, e no ano de 2014 participou do Curso de Multiplicador de Polícia Comunitária do Programa “Crack é Possível Vencer”, do governo federal.
É instrutor na Escola de Formação e Ensino da Guarda Civil Municipal de Osasco, na qual ministra as disciplinas de Uso Diferenciado ou Progressivo da Força, Contenção de Distúrbios Civis, Armas de baixa letalidade e demais Equipamentos de Menor Potencial Ofensivo.
É casado com Aldrie Cristina Santos Pereira e pai de Matheus e Gabriel.
Hoje o Inspetor Raimundo, Comandante Geral e Diretor do Departamento de Segurança Urbana, tem a responsabilidade de gestão à frente de um Departamento composto por 760 profissionais.
A Guarda Civil Municipal de Osasco tem como atribuição atuar no policiamento preventivo e comunitário e na proteção dos bens, serviços e instalações do município. Para isso, a Guarda conta com o apoio de viaturas de pequeno e médio porte que realizam rondas diuturnamente em todo o território municipal. Além disso, atua na inovação e implementação de programas de segurança que se adaptem à realidade de nossa cidade e à nova filosofia de trabalho, que valoriza a aproximação entre Instituição e Comunidade como forma de prevenir e coibir ações violentas.
Lei Complementar nº 334, de 27 de dezembro de 2017 – Dispõe sobre a reorganização do quadro da Guarda Civil Municipal de Osasco, altera o Plano de Carreira, cria novas escalas de vencimento e dá outras providências.
LEI nº 5.073 de 05 de junho de 2020
Institui no Município de Osasco o Programa de Atenção, Proteção e Defesa da Mulher Vítima de Violência (PRODAMU) e o Projeto Guardiã Maria da Penha (GMP)
Acesse a Lei aqui
Inspetorias de Posturas Municipais: Inspetor/GCM RAIMUNDO Pereira Neto