Obras do novo trecho de readequações na Avenida Maria Campos inicia no sábado
Texto: Marco Borba
Imagens: Caio Henrique (drone) / Fernanda Cazarini
A Prefeitura de Osasco inicia no próximo sábado, 07/10, as obras de readequação das pistas da Avenida Maria Campos (reforço de base para eliminar ondulações na pista, recapeamento e nova sinalização de solo e troca de guias e sarjetas) no trecho entre as ruas Cônego Afonso e Itabuna.
Com isso, o trecho da Maria Campos entre o final do Viaduto Ignês Colino e a Rua Cônego Afonso, sentido Prefeitura, será liberado para a passagem de veículos. Quando chegar na Cônego Afonso, os motoristas terão que virar à direita e, em seguida, à esquerda na Rua Nelson de Camargo (terá a mão invertida no sentido da Avenida dos Autonomistas) e depois virar à esquerda novamente na Rua Itabuna para acessar a Maria Campos.
Os locais de desvios e inversão no sentido das vias seguem sinalizados e com apoio de equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). As obras de readequação na Maria Campos foram iniciadas no dia 17/09 e se fazem necessárias porque até o final deste ano Osasco deverá contar com mais uma alça de acesso ligando a Rodovia Castello Branco à cidade.
O Demutran alerta que, apesar da liberação de parte da Avenida Maria Campos, os motoristas devem continuar evitando o local e buscar rotas alternativas.
Quem está na zona Norte da cidade, por exemplo, e tem como destino o centro e a zona Sul, pode utilizar a Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, passar pelo Viaduto Presidente Tancredo Neves, acessar a Avenida Visconde de Nova Granada, e depois entrar à esquerda na Avenida da Liberdade e seguir em frente para chegar à Avenida dos Autonomistas.
Horário de Rush
Para dar mais fluidez ao trânsito na Avenida Sport Club Corinthians Paulista, que nos últimos dias passou a receber um número maior de veículos por causa das interdições na Maria Campos, os retornos situados embaixo do Viaduto Presidente Tancredo Neves, que liga o Jardim Piratininga ao Km 18, estão sendo interditados nos horários de pico, entre 7h e 9h e 17h e 19h.