Secretaria de Administração renova permissão de uso de espaço público de 15 entidades  

  Administração

Texto: Marco Borba
Fotos: Fernanda Cazarini

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Osasco realizou quinta-feira, 27/11, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefor), na Avenida Marechal Rondon, 263, Centro, cerimônia de renovação de permissão de uso de imóveis públicos a 15 entidades de assistência social da cidade, o chamado “terceiro setor”.

As novas permissões valem por 5 anos, renováveis por igual período. Entre as entidades beneficiadas estão creches conveniadas e organizações sociais que prestam serviços de assistência a crianças, adolescentes e idosos.

Pestalozi, Associação Comunitária de Idosos do Município de Osasco (ACIMO) e Instituto MC Guime (atende jovens com aulas de música, dança e capoeira) estão entre as que tiveram a permissão renovada.

O prefeito Gerson Pessoa, o vice-prefeito Lau Alencar, o secretário de Administração, Cláudio Monteiro, demais secretários municipais, vereadores e o cantor MC Guime participaram da cerimônia.

O espaço onde foi realizado o evento estava completamente lotado por representantes das entidades. O vereador Laércio Mendonça representou o presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos, e falou em nome dos demais vereadores.

“Tenho um carinho especial pelo terceiro setor. Quando fui deputado estadual, uma de minhas primeiras ações foi enviar para a cidade uma emenda parlamentar de R$ 8 milhões  para as entidades, que realizam um excelente trabalho em nossa cidade. Osasco hoje é uma das cidades habilitadas a receber recursos do Estado e do governo federal. Com isso, a população da nossa cidade fica mais assistida”, disse o prefeito, que ao assinar os termos de permissão agradeceu as entidades pelos trabalhos prestados e também a MC Guime, por “levar o nome de Osasco” em suas apresentações pelo país.

Para Cláudio Monteiro, o trabalho do terceiro setor é essencial no atendimento às pessoas necessitadas da cidade. “Cada pessoa que representa o terceiro setor contribui para o desenvolvimento social da cidade. Vocês fazem um trabalho onde, às vezes, o Poder Público não consegue chegar”.

Últimas postagens