Osasco realiza a 8ª Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Banco de Alimentos

Texto: Olga Liotta
Fotos: Arquivo Secom/PMO

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional, Sustentabilidade e Inovação Social (Sesan), em parceria com a Faculdade Anhanguera, realiza sexta-feira, 18/10, das 9h às 11h30, a 8ª Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, instituída pela Lei Municipal nº 4.788, de 19 de dezembro de 2016.

O evento, cujo tema é “Direito à alimentação para uma vida e futuro melhores”, integra a programação da Semana Mundial da Alimentação. O evento é gratuito, acontece no auditório 1 da Faculdade Anhanguera (Avenida dos Autonomistas, 1325, Vila Campesina), e contará com palestras e workshop.

A semana aborda ainda uma campanha global da Organização das Nações Unidas (ONU) de conscientização sobre a fome e a pobreza no mundo, em razão do Dia Mundial da Alimentação (16/10).

Osasco tem se destacado nos últimos anos na Agenda de Segurança Alimentar e Sustentabilidade, promovendo fóruns, seminários e ações que promovem o debate e o compartilhamento de boas práticas com a sociedade civil, terceiro setor, instituições religiosas, empresas, órgãos públicos e organizações nacionais e internacionais.

A Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco/COMSEA e Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional, Sustentabilidade e Inovação Social, vinculada à Secretaria da Família, Cidadania e Segurança Alimentar.

8h30 às 9h – Coffee e credenciamento:

9h às 9h10 – Abertura oficial

9h10 às 9h30 – “Economia Solidária: produção Sustentável”

9h30 às 9h50 – “Redução do impacto ambiental – A importância do aproveitamento integral dos alimentos”

9h50 às 10h10 – “A redistribuição de alimentos no combate à fome e na proteção do meio ambiente.”

10h10 às 10h30 – “O direito humano à alimentação adequada no contexto da alimentação escolar de Osasco”

Intervalo: 10h30 às 10h50

10h50 – 11h30 – Workshop: “Direito à alimentação para uma vida e futuro melhores”

11h30 – Encerramento