Osasco inicia Campanha de Vacinação contra Influenza

  Secretaria da Saúde

Texto: Juliana Oliveira
Imagem: Divulgação/SecomPMO

Teve início na segunda-feira, 7 de abril, a Campanha de Vacinação contra Influenza promovida pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde. O imunizante estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, que funcionam de segunda a sexta-feira. Para informações sobre endereços das UBSs, acesse o site oficial da prefeitura www.osasco.sp.gov.br ou entre em contato com a Central 156.

A Secretaria de Saúde também está nos preparativos finais para o “Dia D de Vacinação”, agendado para 10 de maio. Nesta data, a mobilização será reforçada, visando alcançar os grupos prioritários. A campanha tem como objetivo proteger os grupos mais vulneráveis à Influenza.

O público-alvo da campanha inclui:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Gestantes e puérperas

Idosos com 60 anos ou mais

Povos indígenas e comunidades tradicionais quilombolas

População em situação de rua

Pessoas com deficiência permanente

Portadores de doenças crônicas ou imunossupressão

Profissionais de saúde

Trabalhadores da educação (ensino básico ao superior)

Profissionais de segurança, salvamento e CET

Integrantes das Forças Armadas

Caminhoneiros

Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso

Trabalhadores portuários

Funcionários dos correios

População privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens sob medidas socioeducativas.

 

Últimas postagens

Barra de Acessibilidade

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.