Seguem abertas, até 5/12, as inscrições para cursos gratuitos de qualificação
Iniciativa do Fundo Social de São Paulo e da Prefeitura de Osasco oferece qualificação profissional, geração de renda e autonomia financeira para pessoas em situação de vulnerabilidade social
Olga Liotta
Imagem: Divulgação/FUSSP
A Prefeitura de Osasco, em parceria com o Fundo Social de São Paulo, abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional, como parte do programa Caminho da Capacitação. O programa visa ampliar oportunidades de emprego, fomentar a geração de renda e promover maior independência financeira para a população em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 5 de dezembro exclusivamente pelo formulário online disponível no site: https://www.cursofussp.sp.gov.br/.

Em Osasco, os cursos disponíveis são de: Tecnologia (criação de jogos digitais e aplicativos) e de Manutenção de motos. As aulas desta etapa serão realizadas entre os dias 08 e 19 de dezembro e acontecerão de segunda a sexta-feira, em três períodos: manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h).
Sobre o programa
O Caminho da Capacitação é uma iniciativa que integra o Superação SP, programa do Governo do Estado com a meta de retirar mais de 100 mil famílias da linha da pobreza até 2026.
Com uma estrutura formada por mais de 30 carretas itinerantes, adaptadas como salas de aula, o projeto leva qualificação profissional a diferentes regiões do estado, com a oferta de cerca de 40 cursos gratuitos em diversas áreas. Todas as formações são ministradas por especialistas do Centro Paula Souza, garantindo certificação oficial.
Para saber mais sobre o programa, acesse: https://www.caminhodacapacitacao.sp.gov.br/
SERVIÇO
Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional – Programa Caminho da Capacitação
Inscrições: gratuitas, até 5 de dezembro de 2025
Onde se inscrever: exclusivamente pelo formulário online: https://www.cursofussp.sp.gov.br/
Período das Aulas: de 8 a 19 de dezembro (duração média de 10 dias)
Público-alvo: pessoas com 18 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social, como desempregados, beneficiários de programas assistenciais e mulheres chefes de família
Mais Informações: entre em contato com a Central 156 (24h/dia) ou no Fundo Social de Solidariedade de Osasco (11) 3652-9400




