Hospital Municipal Antônio Giglio implanta visita virtual
Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck
O prefeito Rogério Lins esteve na terça-feira, 4/8, no Hospital Municipal Antônio Giglio para conhecer o novo sistema de visita implantado na unidade, a “visita virtual”, que é realizada por meio de um totem móvel que tem instalado nele um tablet e por meio deste é utilizado o sistema de telefonia por VoIP que faz as vídeochamadas (com áudio e vídeo).
O sistema permite fazer até duas videochamadas ao mesmo tempo. A implantação começou a ser testada no dia 28/7 e a aprovação dos familiares e funcionários pela iniciativa foi imediata.
A comunicação virtual está liberada, inicialmente, apenas para pacientes internados com Covid-19. Como desde março as visitas presenciais foram suspensas, os familiares e amigos de pessoas internadas com coronavírus não conseguiam entrar em contato. Elas apenas acompanhavam o boletim médico, mas agora essa é uma outra realidade.
Como o sistema é recém implantado, as visitas virtuais ocorrem diariamente das 14h às 16h. Mas ao longo do mês os horários serão ampliados.
Venceu a COVID-19
Mais um osasquense venceu a covid-19. Ainda durante sua passagem pelo Hospital Antônio Giglio, o prefeito Rogério Lins teve a oportunidade de acompanhar a alta do paciente Paulo Celso, de 57 anos. Ele ficou 65 dias internados, sendo 40 deles entubado.
“Ele passou por várias complicações durante a internação, mas venceu essa luta”, comentou a irmã de Paulo, Luciana. Ela o aguardava ansiosa para poder leva-lo para casa e rever a família.