Alunos da rede municipal de Osasco recebem prêmio das Olimpíadas de Matemática e Português
Texto: Rogério Novaes (estagiário sob supervisão)
Fotos: John Amp
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco realizou no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefor), na Avenida Marechal. Rondon, 263, centro, a cerimônia de premiação das Olimpíadas de Matemática e Língua Portuguesa.
Participaram da cerimônia o secretário de Educação, José Toste Borges, a secretária executiva de Gestão Pedagógica, Alessandra Bianca Cornaglia, o vereador Délbio Teruel, o CEO da Educacross, Reginaldo Gotardo, e Elizângela Neves, consultora do Instituto J&F.
Entre os dias 11 e 28 de novembro crianças do 1° ao 5° ano realizaram atividades na plataforma Educacross, ferramenta que possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas às áreas da linguagem e da matemática. Os três alunos com a melhor nota em Matemática e Língua Portuguesa foram premiados com medalhas e um certificado.
Gotardo agradeceu aos servidores o empenho em transformar o ensino do município. “Agradeço também aos professores de informática, que se dedicaram durante todo o ano para preparar as crianças, e aos professores de sala de aula, que diariamente fazem esse projeto acontecer. A Olimpíada é uma consagração, o fechamento de um ciclo de muito esforço, aprendizado e superação”.
José Toste Borges encerrou o evento reforçando o papel que os pais e familiares têm na educação das crianças. “Quero agradecer a presença dos nossos alunos e, de maneira muito especial, aos pais e familiares. A participação de vocês é fundamental. A escola faz muito, mas nenhum aprendizado acontece por completo sem o apoio da família. Quando pais e responsáveis caminham junto com a escola, a criança aprende mais, se desenvolve melhor e se sente segura para superar desafios. Por isso, quero parabenizar os pais que estão aqui hoje envolvidos na vida escolar dos seus filhos. Essa parceria é o que fortalece a nossa rede municipal de ensino”.
A cerimônia também contou com a participação de professores, servidores públicos, funcionários da Educacross e do Instituto J&F.





