Vagner Noronha é prata em prova de Atletismo 5km

Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

O atleta Vagner Noronha, 37 anos, representante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), conquistou no dia 06/2 medalha de prata no percurso de 5 km no Track&Field Run Series de Atletismo, realizado no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. O evento reuniu 3 mil competidores.

O próximo desafio do atleta será de 21 km, no dia 14/2, na Meia Maratona Internacional de São Paulo, com largada na Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu, e depois segue para a Copa Brasil – Loterias Caixa de Cross Country, que acontecerá dia 20/2, em Poços de Caldas (MG).

“Este ano estou focado em melhorar as minhas marcas nas distâncias até meia maratona, visando maior desempenho e conquistas de novos pódios”, apontou o atleta.

Títulos

Noranha também acumula o título de campeão pelo mesmo circuito Track&Field Run Series de Atletismo 5 km – etapas Shopping JK, Shopping Iguatemi, Alphaville e Villa Lobos.

Em 2018 ficou em 12º lugar na Maratona de Berlin e 3º na meia maratona da Asics São Paulo. Na última edição da São Silvestre foi o 12º colocado. Em 2017 ficou na 2ª colocação na Meia Maratona Internacional Asics, em Brasília, 4º lugar na Maratona Internacional de Caracas, Venezuela.

“O atleta tem muita representatividade na modalidade, treina todos os dias e não mede esforços para superar seus próprios limites. Para quem compete sozinho, a superação precisa ser diária, pois o resultado está diretamente ligado à sua dedicação. Tenho certeza de que ele alcançará seu objetivo e sempre poderá contar com o apoio dessa secretaria”, declarou o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.