Soldiers, equipe de futebol americano de Osasco, apresenta novo uniforme e comissão técnica

Texto: Giane Vieira
Fotos: Leonardo Nurchi

No sábado 5/02, a equipe Soldiers Futebol Americano, de Osasco, fará no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, às 9 horas, o lançamento do uniforme e da nova comissão técnica. O evento será transmitido pelas redes sociais da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) e também dos Soldiers.

Quem quiser acompanhar basta acessar o link aqui

A equipe conta com seis integrantes do bolsa atleta da Prefeitura de Osasco: Daniel Lango, Guilherme Ribeiro, Luther Cristian, Márcio Onorato, Miguel Cangussu e Willian Arruda. A equipe é vice-campeã Paulista de Flag e atua desde 2008.

A modalidade Flag 8 x 8 é jogada somente no Estado de São Paulo e a modalidade Flag 5 x 5 em todo o mundo e é cotada para se tornar modalidade olímpica.

“O próximo desafio da nossa equipe será o Campeonato Paulista de Flag e a Taça 9 de julho no segundo semestre. Mantivemos a base do time vice-campeão de 2019 para buscar esse título”, comentou o diretor executivo da equipe, César Augusto dos Santos.

Os treinos da equipe são realizados no campo do CSU, na vila Osasco, aos sábados, às 18h30. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o esporte e a equipe basta comparecer nesse horário.

“Ao contrário do que as pessoas pensam, o futebol americano pode ser jogado por ambos os gêneros.  Uma das opções é a modalidade Flag, que tem contato físico reduzido com outro jogador”, ressaltou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Posts Recomendados