Osasquense se prepara para mundial e Miss Universe de fisiculturismo

Texto: Giane Vieira

Imagens: Divulgação

A fisiculturista Núbia Pimentel Prudêncio, 42 anos, integrante do bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, é atual Bicampeã Sul-Americana da modalidade.

A atleta é formada em Educação Física (2013) e ingressou no fisiculturismo em 2014 e, no mesmo ano, conquistou o título de campeã de estreantes. Em 2015 consagrou-se campeã do Campeonato Regional em Jandira, na Grande São Paulo.

Já em 2016, parou de competir por questões pessoais e retomou três anos depois para participar da Competição do Mercosul, onde foi vice-campeã, classificando-se para o Sul-Americano do Peru, conquistando seu primeiro título sul-americano.

Em 2020 competiu novamente no Sul-Americano, realizado no Brasil, e conseguiu o bicampeonato, além de se classificar para o Mundial e o Mr. Universe, que acontecem no México em 17 e 18/06, e na Inglaterra nos dias 28 e 29/10.

“Nasci na Bahia, mas me sinto osasquense. Amo essa cidade e estou muito feliz e honrada em poder levar o nome do município para o mundo. Agradeço a Serel, a todos os que cuidam da minha preparação, e aos que me apoiam meu trabalho”, disse a atleta.

“O apoio da SEREL é fundamental para que atletas como Núbia Prudêncio consigam participar de competições e realizar seus treinamentos e, assim, representar nosso país aqui e mundialmente”, declarou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.