Prefeitura renova contrato de estágio com a JUCO

Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

Em uma cerimônia simbólica, segunda-feira, 23/8, na sede da Juventude Cívica de Osasco (JUCO), o prefeito de Osasco, Rogério Lins, assinou a renovação do Termo de Contrato de Estágio que contempla jovens osasquenses entre 15 e 18 anos, por meio de parceria entre a Prefeitura e a instituição. O contrato, que consta no Processo Administrativo nº 12448/2018, foi prorrogado por mais 12 meses.

Participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal em exercício, Josias Nascimento de Jesus (Josias da Juco), a presidente da instituição, professora Daniela Yuri Barbosa de Andrade Cunha, os secretários municipais, Cláudio Monteiro (Administração), Sérgio Di Nizo (Governo) e Thiago Silva (Comunicação), membros da diretoria e os ex-JUCO, André Ramos (Câmara Municipal) e Daniel A. Rodrigues (Administração), entre outros.

A comandante Érica Vassoler solicitou que representantes, como aspirante, estagiário e ex-aluno dessem seus depoimentos para os novos aspirantes.

Tudo o que aprendemos aqui utilizamos em nosso dia a dia, desde a informática até os conhecimentos obtidos no escritório-modelo. Sou grato e feliz por ter participado da JUCO. Aqui aprendi a ter mais confiança e sinto-me preparado para novas experiências profissionais”, destacou Gabriel de Souza Almeida, ex-estagiário no Fundo Social de Solidariedade (FSS) entre 21/12/2020 até 14/7/21, que hoje segue para um novo desafio no mercado de trabalho.

A estagiária Maysa dos Santos assumiu o lugar de Almeida. “Agradeço a JUCO pela oportunidade e ao prefeito Rogério Lins por sempre inspirar e dar esperança aos jovens. No FSS estou aprendendo muitas coisas, entre elas a ter ética e a me desenvolver profissionalmente. Estou muito feliz!”, ressaltou.

Por fim, a aspirante Letícia que está iniciando sua formação na instituição já projeta um futuro promissor. “A JUCO nos proporciona valores, conhecimentos e senso de responsabilidade, nos prepara realmente para o mercado de trabalho. Agradeço por estar aqui e quero me desenvolver e evoluir pessoal e profissionalmente”, comentou.

O que me deixa mais feliz nessa renovação de contrato é saber o quanto os estagiários da JUCO são importantes em nossos departamentos. Eles são respeitosos, pontuais e extremamente comprometidos com as entregas. Somos gratos em termos vocês conosco! Muitas empresas estão vindo para Osasco, gerando novos empregos e isso é bom, inclusive, para os nossos jovens. Todo pai, toda mãe quer a melhor educação, a melhor formação para seus filhos e aqui, com certeza, é um bom começo. Muitos iniciaram sua formação profissional na JUCO. Então, aproveitem todo o conhecimento que puderem, absorvam todos os ensinamentos, nunca desistam de seus sonhos e amem suas famílias, pois a família é nosso maior alicerce”, parabenizou e orientou-os, o prefeito Rogério Lins.

Serviço
A JUCO atende, gratuitamente, jovens moradores de Osasco, com idade a partir dos 15 anos, que estejam cursando o ensino médio, por meio de processo seletivo, que acontece sempre nos meses de abril, agosto e dezembro. Em média, cada turma recebe 200 alunos que são matriculados no Curso de Iniciação ao Aprendizado Profissional, com duração de quatro meses, onde aprendem funções administrativas em oficinas de informática, escritório-modelo, padaria-escola, palestras, entre outros, saindo prontos para cumprir estágio.

Para conhecer mais sobre a JUCO acesse: https://www.juco.org.br/
Rua Rubens do Amaral, 180/200 -Bela Vista
Telefones: (11) 3682-3040/3684-1238