Prefeitura entrega a reforma da Creche Hilda Alves dos Santos Marin

Educação, Governo

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Osasco segue modernizando as escolas da rede municipal de ensino. Na quinta-feira, 26/8, a Prefeitura entregou a reforma da Creche Hilda Alves dos Santos Marin, localizada na Avenida Santo Antônio, 1042 – no Jardim Bela Vista. Na ocasião, os alunos da escola receberam o kit de uniforme escolar.

Assim como nas demais escolas, a reforma foi geral e incluiu troca de piso dos ambientes, reforma dos banheiros, pintura interna e externa, manutenção nos telhados, revisão elétrica e hidráulica. A creche recebeu novos brinquedos para o playground.

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, do secretário de Educação, Cláudio Piteri, e outras autoridades, o prefeito Rogério Lins esteve na unidade de ensino para oficializar a entrega das melhorias.

“A educação é sempre uma pauta prioritária no nosso governo. Estamos trabalhando para ampliar e modernizar os equipamentos educacionais que já temos. Mas também consolidar novas escolas, assim como estamos fazendo com o Mundo da Criança da Zona Norte, que está em construção e que, em breve, gerará mais de mil vagas”, disse o chefe do Executivo em seu discurso.

Já o secretário Cláudio Piteri falou das melhorias no ambiente. “O espaço ficou mais amplo e confortável para atender bem as nossas crianças e os nossos colaboradores, que aqui fazem um trabalho importantíssimo de acolher e ensinar os alunos”, finalizou.

Só neste ano, a administração municipal já revitalizou mais de 50 escolas municipais, tornando o ambiente escolar mais agradável.

Participaram do evento, a vice-prefeita Ana Maria Rossi; os vereadores Josias da Juco, Michel Figueredo, Carmônio Bastos, Laércio Mendonça, Délbio Teruel, Ralfi Silva, Pelé e Lúcia da Saúde; os secretários Fabio Grossi (Meio Ambiente), Gerson Pessoa (Desenvolvimento Econômico), Jorge Luis Cantagessi (chefe de Gabinete) e Sérgio Di Nizo (Governo).