Prefeitura entrega modernização da EMEF Prof° Manoel Barbosa de Souza

Educação, Osasco

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco entregou na segunda-feira, 1/3, a reforma da EMEF Professor Manoel Barbosa de Souza, localizada na Rua Ivone Mafra Pereira dos Santos, no Jardim Bonança. A escola atende quase 1200 alunos de 1ª a 4ª série e do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

Além da pintura interna e externa, a EMEF passou por reforma geral, que inclui vistoria e manutenção nos telhados, revisão elétrica e hidráulica, troca de pisos de alguns ambientes, nova iluminação e novo mobiliário para salas de aulas e refeitório. A área onde fica a quadra poliesportiva também recebeu intervenções, com nova pintura, troca de alambrado, iluminação e playground.

Das 19 salas da EMEF Professor Manoel Barbosa de Souza, 13 já receberam as lousas digitais, tecnologia que faz com que as aulas se tornem mais interativas, já que o professor pode acessar a internet para mostrar artigos, vídeos e filmes aos alunos.

O secretário de Educação, José Toste Borges, esteve na escola para conferir a reforma e agradecer o empenho dos colaboradores de uma das maiores escolas da zona Norte. “A escola ficou linda e moderna do jeito que todos merecem. Muito obrigado pelo trabalho que vocês fazem aqui. Vocês fazem a diferença não só na escola, mas para toda comunidade da região”, disse.

MEDIDAS CONTRA A COVID-19

Com a previsão de volta às aulas presenciais para o próximo dia 15, a EMEF já está adaptada em relação às medidas de prevenção à COVID-19. Além da demarcação de distanciamento social, há informativos com orientações em locais de grande circulação, como bebedouros, refeitório e corredores. Nas salas de aulas, as carteiras já estão enfileiradas respeitando o distanciamento de 1,5 metro.

Posts Recomendados