Dia D de Vacinação em Osasco aplica 10 mil doses  

  Saúde

Texto: Juliana Oliveira
Imagem: Marcelo Deck

O Dia D de Vacinação, realizado no sábado, 20/08, pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, teve alta adesão na cidade. Em 7 horas foram aplicadas 10 mil doses, sendo 6.547 contra poliomielite, 2.471 contra covid-19 e 982 contra a gripe. A vacinação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. O resultado é parcial porque algumas unidades não terminaram o registro das vacinas contra a covid.

Na ocasião foram imunizadas contra a poliomielite crianças menores de 5 anos, atualizações da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos e também vacinação contra a covid-19, que foi aplicada em quem recebeu a segunda ou terceira dose há pelo menos quatro meses.

De acordo com Satiro Marcio Junior, gerente de Vigilância Epidemiológica, a equipe da Secretaria de Saúde de Osasco sempre participa ativamente das campanhas de vacinação. “Além disso, a caderneta de vacinação deve ser mantida em dia e, sempre que possível, fazer a verificação nas Unidades Básicas de Saúde. Sabemos o quanto é importante para a população, pois a melhor forma de manter a saúde é trabalhando na prevenção”, orientou.

 

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo