Prefeito anuncia programação do aniversário de 60 anos da cidade

  Governo

Texto: Olga Liotta e Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se com a imprensa nessa quarta-feira para anunciar a programação do aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa de Osasco, a ser comemorado sábado, 19/2.

Entre as diversas ações, ele destacou entrega de obras importantes, tais como: novo Batistério Municipal; reforma e ampliação da Equoterapia; retomada da Ciclofaixa de Lazer; lançamento do maior programa de segurança alimentar “Nosso Futuro”; a entrega do viaduto de acesso ao Conjunto Miguel Costa; da creche “Mundo da Criança” na zona Norte (a maior da América Latina); implantação de 23 mil notebooks para os 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental, como complemento na formação pedagógica; e o início, neste ano, da nova fase de implantação dos programas Asfalto Novo e Cidade Iluminada.

O chefe do Executivo também ressaltou o resultado positivo do Feirão de Emprego, realizado no sábado, 12, sendo a primeira atividade do calendário de aniversário. Lins destacou que mais de 500 pessoas foram contratadas nesse novo formato realizado por meio de agendamento no 156.

“Osasco tem gerado mais emprego que a maioria das capitais brasileiras, segundo o Caged. Nesse Feirão, tivemos mais de 50% de aproveitamento e muitas pessoas retornaram ao mercado de trabalho. Um recorde na nossa cidade”, comentou.

O prefeito também destacou o desenvolvimento da cidade nos últimos anos, resultado de investimentos em diversos setores. Osasco nasceu do setor Industrial e hoje se destaca nas áreas de serviços e tecnologia em razão da vida de gigantes do setor para a cidade, tais como Mercado Livre, iFood, 99, Uber, Dafiti, Rappi.

“Estamos trabalhando também na capacitação de mão de obra, além de sermos cidade empregadora, nos tornaremos uma cidade “capacitadora”. A Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico tem feito buscas ativas e trazido importantes empresas para o município. Quanto mais empresas, mais empregos serão gerados. Com pessoas mais qualificadas, teremos mais pessoas empregadas”, avaliou Lins.

Na área da Saúde, o prefeito comentou sobre o avanço na cobertura vacinal contra a covid-19; a construção do Hospital da Criança e da Mulher; a criação de convênio com empresas privadas para zerar demandas de exames com especialistas e investimentos na atenção básica.

Anunciou ainda que a Biblioteca Municipal e a Escola de Artes vão virar uma “Praça da Cultura”, espaço aberto, sem grades, com área para eventos voltado à cultura e lazer e com muitas oficinas e cursos para a comunidade.

Também participaram da coletiva o presidente da Câmara, Ribamar Silva, os secretários Sérgio Di Nizo (Governo), Cláudio Piteri (Educação), Gerson Pessoa (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico), Jorge Cantagessi (chefe de Gabinete) e Eder Máximo (Planejamento e Gestão).

Confira a programação do dia 19/2. As demais atividades serão divulgadas ao longo do mês.

19/2 (sábado) – Aniversário de 60 anos de Osasco

8h30 – Hasteamento das Bandeiras – em frente ao Paço Municipal (Lázaro de Mello Brandão, 300 – Campesina)

10h – Culto Evangélico em comemoração ao aniversário de Osasco – Varandão do Parque Chico Mendes

11h – Entrega do novo do Batistério (Parque Chico Mendes)

11h40 – Entrega da nova Equoterapia (Parque Chico Mendes)

12h – Corte do Bolo de aniversário (Varandão do Parque Chico Mendes) e demais atividades de recreação e lazer no parque

19h30 – Missa em comemoração ao aniversário de Osasco – Catedral de Santo Antônio (Avenida Santo Antônio, 1.090, Vila Osasco)

 

20/2 (Domingo)

8h – Retomada da Ciclofaixa de Lazer e Passeio Ciclístico – concentração e largada em frente ao Paço Municipal, com chegada no Parque Chico Mendes
9h – Entrega da reforma do campo do Santa Cruz – Rua José Gomes da Silva, s/nº – Jardim D’Abril

Últimas postagens
Pular para o conteúdo