Osasco comemora 60 anos com programação especial

Governo

O sábado, 19 de fevereiro, será mais que especial para os osasquenses de todas as idades. É que a data marca os 60 anos de emancipação político-administrativa da cidade e será o ‘start’ para as comemorações. Para celebrar esse ano histórico, a Prefeitura preparou um pacote de obras e serviços, intitulado “60 Anos – Osasco feita por você”, que será entregue ao logo de 2022.

No sábado, 19/2, haverá uma ação com diversas atividades culturais, artísticas e esportivas ao longo de todo o dia no Parque Chico Mendes (Rua Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba).

Quem for ao local poderá conferir roda de conversa; aulão de capoeira; birimbalada; atividade de ciranda com mulheres; tenda para doação de mudas; feira de adoção de cães e gatos; aulas de dança; ginástica e outros ritmos como zumba; dança do ventre; futsal masculino e feminino; oficina de pintura em tecido; contação de histórias; atividades circenses; pintura de rosto e escultura de balões.

Às 10h tem culto evangélico; às 11h a entrega do novo Batistério Municipal e 11h40 a entrega da nova Equoterapia. O tradicional corte do bolo será às 12h no Varandão. As atividades recreativas e de lazer acontecerão por toda a tarde para toda a família.

Ainda pela manhã, haverá o hasteamento das bandeiras, às 8h30, no mastro principal em frente ao Paço Municipal, com a presença de emancipadores. A tradicional missa de 60 anos de Osasco será às 19h na Catedral de Santo Antônio (Avenida Santo Antônio, 1.090 – Vila Osasco).

Aniversário de 60 anos de Osasco
Confira abaixo a programação no parque ou baixe o PDF aqui

Dia 20/02 (domingo)

8h – Retomada da Ciclofaixa de Lazer