Osasco cancela pontos facultativos do carnaval

Cidadão, Governo

Texto: Marco Borba

Em razão da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Osasco cancelou os pontos facultativos nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2021, relativos ao carnaval, e no dia 17, quarta-feira de cinzas. Portanto, funcionarão normalmente nas datas citadas.

A medida leva em consideração a crescente propagação do coronavírus, que resultou no retorno da cidade à fase laranja do Plano São Paulo, e também a necessidade de manutenção das medidas de preservação da saúde pública.

A situação de emergência de saúde pública no município foi estabelecida por meio do decreto 12.392, de 17 de março de 2020.

O decreto municipal (12.771) que cancela os pontos facultativos será publicado nesta quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 no Diário Oficial do Município.