Mundo da Criança zona Norte começa a ganhar forma

  Educação

Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se com o presidente da Fito, José Carlos Pedroso, e membros da diretoria da instituição, no dia 9/4, para acompanhar o andamento das obras de construção da segunda unidade do “Mundo da Criança”, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 990, no Jardim Piratininga, em frente ao novo Hospital da Criança (que está em obras).

A previsão é de que a unidade fique pronta em aproximadamente 120 dias. Além de toda a infraestrutura moderna e inovadora, que segue os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE), a unidade terá capacidade para atender mais de mil crianças divididas em meio período e tempo integral.

O “Mundo da Criança” da Zona Norte conta com 70 salas, sendo 38 salas de aula, berçário, fraldários, sala de amamentação, lactário, ambulatórios, sala de informática, sala multimídia, sala de professores, secretaria, almoxarifados e brinquedoteca, e tem ainda dois solários (um coberto e um a céu aberto), sistema sustentável de aproveitamento de energia solar e reúso de água, cozinha, refeitório, padaria, banheiros adaptados, playground, anfiteatro com capacidade para 100 pessoas, vestiários, uma quadra e um campo de futebol.

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo