FUMCAD lança campanha para projetos voltados às criança e aos adolescentes

Cidadão, Governo

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na segunda-feira, 9/12, na Sala Luiz Claudino (anexa ao Paço Municipal), do lançamento da campanha do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que visa a captação de recursos, por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, para o financiamento de projetos sociais para crianças e adolescentes do município.

Pessoas físicas e jurídicas (empresas) podem doar e fazer o abatimento na declaração anual do Imposto de Renda (IR). O prazo para doação é até 30/4/2020, último dia da declaração anual do imposto. Pessoas físicas podem abater até 6% e jurídicas até 1%.
Os recursos servem, por exemplo, para financiar projetos como o que permitiu a criação do projeto da Banda Musical da Juventude Cívica de Osasco (JUCO), que se apresentou durante a cerimônia. As doações são acompanhadas pelo CMDCA, que ajuda a direcionar as políticas públicas municipais de promoção, proteção, defesa e atendimento de crianças e adolescentes.

Também houve apresentações da Orquestra Sinfônica Novo Mundo, do Centro Centro Social Carisma, do coral Canto com a Vida, do Instituto Ellus, e da Banda Anjos da Guarda Mirim Ambiental Municipal, também financiados com as doações ao FUMCAD.

“Essa ação (doação) não pode ser vista como uma obrigação e sim como um gesto de amor, porque o trabalho social das entidades ajuda a mudar a vida de muitos jovens através da música, atividades esportivas e culturais”, disse Rogério Lins.

Também participaram do evento os vereadores Ana Paula Rossi e Daniel Mathias, secretários municipais, representantes de entidades e familiares de crianças atendidas pelos programas sociais.

Posts Recomendados
UPA Centro é reformada Pular para o conteúdo