Após reforma, CRAS Km 18 é reaberto

Assistência Social, Cidadão, Serviços e Obras

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Na quarta-feira, 24/6, a Prefeitura de Osasco entregou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Domênico Spedaletti, localizado na Rua Vitório Tafarello, no Km 18. As unidades do CRAS do Piratininga, Rochdale, Jardim Munhoz, Jardim Veloso, Jardim Santo Antônio, Vila Yara, Bonança, Padroeira e Primeiro de Maio também passam por revitalização.

Na unidade do Km 18, a reforma foi geral e contemplou recepção, banheiros, salas multiuso, de reuniões, de atendimento individual, de equipe técnica, de atendimento aos beneficiários do CadÚnico, cozinha e o salão de eventos.

Além da pintura interna e externa, foi realizada troca de telhados, já que alguns ambientes sofriam com infiltrações após as chuvas, revisão elétrica e hidráulica.

“Nós aproveitamos esse período de pandemia para começarmos a reformar esses espaços que são muito importantes para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. São grandes reformas e que há anos são esperadas pela população”, disse o prefeito Rogério Lins em visita à unidade do Km 18.

O CRAS é considerado a porta de entrada da Assistência Social. É o local público, que normalmente está localizado nas áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O secretário de Assistência Social, Paulo Sartori, acompanhou o prefeito em visita à unidade do CRAS.

Posts Recomendados