Vila Yolanda recebe nova pavimentação

Governo, Serviços e Obras

Texto: Olga Liotta
Imagem: Leandro Palmeiras

Mais um bairro está sendo contemplado com novo recapeamento Programa Asfalto Novo. As ruas Delfino Cerqueira, Padre Paulo Xedel e Justino Alves, na Vila Yolanda, estão recebendo o serviço de fresagem, que é a remoção dos pavimentos antigos antes de ser feito o revestimento do asfalto novo. A próxima etapa será a implantação da nova massa asfáltica, prevista para para iniciar nesta quarta-feira, 10/2. A sinalização do solo será feita nos locais, posteriormente.

Seu Antônio Alves Brito, morador na Rua Delfino Cerqueira há mais de 60 anos, ficou feliz em ver a equipe de manutenção da Secretaria de Serviços e Obras, da Prefeitura de Osasco, executando a manutenção viária. Segundo ele, a via não recebia novo asfalto há mais de 15 anos. “Foram feitos vários remendos, agora sim, a rua vai ficar bonita e muito melhor para nós, moradores, e os motoristas, pois aqui tem um tráfego intenso de veículos e de pedestres por conta dos comércios e supermercados”, disse.

Maraísa Brás Porto, moradora do bairro há 40 anos, concorda com o vizinho. “Que bom que o prefeito trouxe esse serviço para cá. O recapeamento é necessário e bom. A gente paga impostos e quer ver as melhorias. É nosso direito”, ressaltou ela.

Próximo dali, a Avenida Visconde de Nova Granada foi recém recapeada e quem transita pela via, seja à pé, de bicicleta, de carro ou moto, pode sentir a diferença. Além do novo visual, o serviço visa também mais qualidade de vida à população.