Técnica da seleção aplica treinamento a ginastas osasquenses

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

De 16 a 19/01, Osasco receberá a ex-atleta e atual treinadora de Ginástica Rítmica da Seleção Brasileira Camila Ferezin, que vai ministrar dois dias de treinamentos intensivos às ginastas da cidade. Nos outros dois dias, montará as séries de conjunto da equipe osasquense visando os Jogos Regionais e Abertos do Interior.

O currículo de Camila demonstra vasta experiência e liderança, com participação em sete edições dos Jogos Pan-Americanos (1991, 1995, 1999, 2003, 2011, 2015, 2019), Jogos Olímpicos (2000, 2004, 2016, 2021) e Campeonato Mundial, em 2001.

Foi a primeira vez que o Brasil se classificou para uma final em Campeonato Mundial e terminou na 7ª posição, no conjunto de 5 bolas e Medalhista em Copa do Mundo em 2013, conquistando medalha de Bronze em Minsk/Bielo Rússia (treinadora-conjunto).

Além disso, Camila treinou ginástica rítmica dos 8 aos 23 anos e integrou a Seleção Brasileira por 10 anos como ginasta e há 10 anos assumiu a Seleção Brasileira de Conjunto.

No curso que ministrará na Ginástica Rítmica de Osasco, na programação de treinos os horários serão destinados a diversas práticas, como exercícios na barra, técnicas de equilíbrio e giro, coreografias, saltos, exercícios coordenativos e pedagógicos, diagonal, liberação, trocas de conjunto, entre outros tópicos.

“Temos a honra de receber a campeã dos Jogos Pan-americanos em 2021, que aconteceu no Rio de Janeiro, classificando para as Olimpíadas que se realizou no mesmo ano em Tóquio, ficando em 12° como treinadora do conjunto. Nossa expectativa é que nossas atletas absorvam o máximo de conteúdo”, disse a treinadora Maria da Conceição.

“É sempre bom trazer ídolos do esporte para os jovens terem em quem se espelhar”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Cara.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo