Secretaria de Emprego abre inscrições do Programa Começar para jovens do Padroeira

Emprego, Trabalho e Renda

Imagem: Divulgação (antes da pandemia)

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), da Prefeitura de Osasco, abriu inscrições para jovens moradores do Jardim Padroeira, em especial aos que moram no Conjunto Vitória, para o Programa “Começar”, que é destinado às pessoas de 18 a 25 anos, negros, e que estejam desempregados.

Para participar, o jovem precisa atender a outros requisitos. Além dos já citados acima, ser morador de Osasco há pelo menos dois anos e pertencer a famílias de baixa renda (renda somada de todos os membros da família que recebem salários, dividida pelo número de pessoas da casa não pode ser superior a R$ 549,00).

As inscrições iniciam quarta-feira, dia 9/6, das 9 às 15h, na unidade Sul do Portal do Trabalhador (Avenida João de Andrade, 1778). O interessado deve comparecer (usando máscara) com os seguintes documentos:

– RG, CPF e Carteira de Trabalho de TODOS os que residem no mesmo imóvel com ele.

– Certidão de nascimento dos menores ou não casados,

– Certidão de casamento,

– Comprovantes de residência datados de maio/2021 e maio/2019.

A falta de um dos documentos impossibilitará a inscrição no programa.

Os beneficiários terão atividades nos dois períodos do dia: manhã e tarde. Em um dos períodos, participará de curso de capacitação, e no outro período prestará serviços nos órgãos ligados à administração pública, recebendo bolsa no valor de meio salário mínimo.

Essa ação da prefeitura acontece em parceria com as secretarias Executivas da Infância e Juventude e de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, além das empresas Alicerce Educação e Nubank.

Posts Recomendados