Prefeitura de Osasco realiza “Café com Empregadores”

Osasco

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Na terça-feira, 29/3, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE), promoveu o “Café com Empregadores”. Representantes de dezenas de empresas que fazem recrutamento e seleção de colaboradores por meio do Portal do Trabalhador participaram do encontro, que foi realizado na ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco), na Avenida Dionysia Alves Barreto, 701 – Vila Osasco. A iniciativa teve como objetivo estreitar relacionamento entre a administração municipal e a iniciativa privada.

Na reunião, que contou com a presença de representantes de 70 empresas, a equipe técnica da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda fez duas apresentações, sendo uma sobre o papel do Portal do Trabalhador e outra apresentando o Osasco Integra, política pública que visa promover a equidade quando o assunto é a inserção de públicos mais vulneráveis no mercado de trabalho formal. Fazem parte deste público imigrantes e refugiados; mulheres vítimas de violência doméstica; egressos do sistema prisional; jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; jovens em acolhimento institucional; população em situação de rua; população LGBTQIAP+; pessoas em situação de drogadição; e comunidades tradicionais.

Ana Paula Malteze, gerente do Sesc Osasco, que é um dos órgãos que integram o comitê do Osasco Integra, fez questão de contar a experiência do Sesc não só como integrante do comitê, mas como empresa empregadora do público do projeto. “Quando a gente olha para este público com o olhar inclusivo, e dá a oportunidade que ele precisa, essas pessoas agarram essa oportunidade com tanta força que quem sai ganhando é a empresa, porque eles desempenham suas funções com muita garra. É importante para a população, para o empregador, e para a cidade que tenhamos esse olhar inclusivo”, salientou.

O prefeito Rogério Lins participou do encontro e comentou os bons índices de geração de emprego no município nos últimos meses e agradeceu a confiança das empresas na cidade: “graças as empresas que acreditam no nosso município e trazem investimentos, graças a empresas como a de vocês, que tem gerado oportunidades, que Osasco tem se destacado nacionalmente”.

O secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Gelso de Lima, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e as empresas: “mudar a realidade das pessoas, sobretudo das mais vulneráveis, exige esforços não só da administração pública, mas também dos empregadores. Vocês, unidos ao poder público, podem transformar realidades”, disse Gelso.

Na ocasião, 20 empresas receberam o selo de “Empresa Parceira” do programa Osasco Integra.

Também participaram do encontro os vereadores Elsa de Oliveira e Délbio Teruel e o secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Gerson Pessoa.

Posts Recomendados