Prefeitura realiza o 2º Campeonato de Xadrez Online

Esportes

Por: Giane Vieira
Imagem: arquivo Serel/PMO

A segunda edição do Campeonato Aberto de Xadrez Online de Osasco já tem data marcada e acontecerá no dia 26/7, às 19h, pelas redes sociais da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL). Os competidores deverão postar uma foto nas redes sociais da secretaria: @Sereloficial e acessar o link de inscrições https://lichess.org/swiss/7qF9lBvj minutos antes da disputa. O evento é gratuito e teve sucesso de participação na edição realizada dia 6/7.

O primeiro evento contou com a participação de 64 enxadristas de vários estados brasileiros como Bahia, Paraná e Pará, além de enxadristas de São Paulo, munícipes e alunos da Escola de Xadrez de Osasco.

Ramon Santana, jovem estrela do xadrez osasquense, que tem se destacado no cenário enxadrístico, é o atual Campeão Paulista de sua categoria, a sub-16. Ele consagrou-se campeão após disputar nove rodadas pelo sistema suíço, somando 8.0 pontos (oito vitórias e uma derrota). Ramon é treinado pelo Mestre Internacional Jefferson Pelikian e pelos Mestres FIDE Sílvio Cunha Pereira e Wagner Madeira.

O resultado me deixou muito satisfeito. Ramon é um dos enxadristas do município que faz jus ao bolsa-atleta, programa de apoio oficial aos esportistas de competição”, ressaltou Vagner Madeira, mestre FIDE em Xadrez.

A receptividade da competição foi muito boa. Estamos realizando outras etapas, em formato parecido”, comentou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

No dia 26/7, a competição será no sistema suíço com 7 (sete) rodadas: Ritmo Rápido, com 10 minutos sem acréscimo. Os dez primeiros ganhadores receberão certificado online de participação.

Posts Recomendados